História da Câmara

por Interlegis — publicado 29/11/2022 12h20, última modificação 29/11/2022 12h21
Em 31 de agosto de 1963, foi empossada a Primeira Câmara.

Nenhum álbum ou fotografia foi enviado ainda.

História por Interlegis — última modificação 29/11/2022 12h18
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outras.
Primeira Câmara por adm — última modificação 29/11/2022 12h22
Primeira Câmara
Bandeira de Presidente Kubitschek por adm — última modificação 29/11/2022 12h12
BANDEIRA: A Bandeira do Município foi criada através da Lei nº 148/78. A Bandeira é representada por um retângulo verde e branco. o verde representa as nossas matas e campos, e o branco, os diamantes e cristais, riquezas naturais do Município. No centro tem um brasão amarelo com as inscrições: PRESIDENTE KUBITSCHEK. As extremidades do brasão são amarelas representando o ouro do nosso solo, e a inscrição tem letras vermelhas representando o café. NOME: Juntamente com a ideia de emancipação surgiu também a ideia de mudança de nome de tijucal para Presidente Kubitschek, em homenagem ao Ilustre Juscelino Kubitschek de Oliveira. Em 1º de março de 1963 foi instalado o Município de Presidente Kubitschek. Foi desatada a fita simbólica pelo Juiz de Direito da Primeira comarca de Diamantina, DR; Benetido Starling. INTENDÊNCIA: Foi nomeado pelo Sr. Governador, o intendente, José Aloísio Barbosa de Andrade. Este tinha a finalidade de organizar a prefeitura e preparar para a eleição direta do Primeiro Prefeito. O intendente governou por seis meses. A eleição se deu em 15 de junho de 1963. Em 31 de agosto do mesmo ano, foi empossada a primeira Câmara.